A MOSTRA teve como objetivo principal contribuir com o processo ensino-aprendizagem, oportunizando o protagonismo dos estudantes, divulgando seus conhecimentos práticos com base nas dimensões teórico-metodológicas e ético-políticas, inseridas nas aulas no ano letivo de 2009. Isso só foi possível devido ao empenho de todos na escola, que vivencia uma didática inovadora e compromissada.
A visão maior é, sem dúvida, a inserção do estudante no espaço sócio-cultural com o objetivo de capacitá-lo cada vez mais, elevando sua auto-estima como ser capaz, produtor e criador.
Com essa ação metodologia (mostra de conhecimentos), o resultado foi totalmente positivo até para alguns profissionais com visão mais tradicional. Ficou nítido que a visão foi alargada para o óbvio: é sucesso, é encantador, é respaldo para nossa atuação
Durante esse período, como professores, melhorarmos o exercício da articulação, da aproximação com o alunado, da observação e das maneiras para identificar habilidades que desconhecíamos.
Fazendo uma última análise afirmando que, essa mostra extrapolou o espaço educativo e fez adentrar a comunidade na escola, mostrando-se um evento promissor a ser realizado todos os anos.
(Baseado no texto da profa. Ana Maria Pacheco)
Ana Maria Pacheco,
ResponderExcluirVocê é um exemplo de vivacidade na educação.Parabéns por sua alegria e participação!